Leia a mensagem do Padre Agler Chérizier sobre o Dia Mundial do Migrante

13-61Neste dia 15 de janeiro é celebrado Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, neste ano o tema escolhido pelo Papa Francisco, será “Migrantes menores, vulneráveis e sem voz”.

A Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba, situada na Paróquia São José e Santa Felicidade, serve como um lugar de acolhida e escuta do migrante, para captar as necessidades de cada um e encontrar soluções e orientações. Além disso, a Pastoral também atua nas dimensões sociais – oferecendo apoio com as necessidades imediatas, como alimentação e vestuário, e também com a questão cultural, valorizando as riquezas culturais e religiosas dos imigrantes, e realizando atividades e eventos para divulgar estes valores.

O Padre Agler Chérizier, responsável pela Pastoral do Migrante em Curitiba, deixou uma mensagem para todos os migrantes. Confira:

Neste Dia Mundial do Migrante a Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba quer cumprimentar todos os imigrantes e refugiados que estão na cidade de Curitiba. Nós sabemos que não é fácil e é uma situação precária, mas vocês não podem perder a esperança de que o mundo vai ser melhor, vai ser mais fraterno, mais misericordioso, vai ser um mundo de justiça, que promove a dignidade de todos os imigrantes e refugiados como filhos de Deus e pessoas humanas. Nós, da Pastoral do Migrante, queremos ser uma voz de esperança, um ouvido que escuta a voz de cada um de vocês e um coração que acolhe, e por isso estaremos sempre abertos para receber cada um de vocês, imigrantes ou refugiados que precisam de ajuda e orientação. Desejamos a todos vocês um feliz dia do Migrante.”


Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba
Endereço:
Avenida Manoel Ribas, 6252 – Santa Felicidade, Curitiba – PR
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h
Telefone: (41) 3272-0466
Mais informações: pela Página no Facebook ou pelo site www.paroquiasfelicidade.wixsite.com/pastoraldomigrante