Leigos e leigas se encontram com Dom Peruzzo e refletem sobre seu papel na sociedade

A noite de quarta-feira, dia 24/11/2021, foi de muito sal e luz na caminhada do laicato da Arquidiocese de Curitiba, aconteceu na Paróquia Divino Espírito Santo em Curitiba, o encontro dos leigos e leigas com o arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.
O tema do encontro foi: “O despertar dos Cristãos Leigos e Leigas”, refletindo para o seu papel, não só nas pastorais, movimentos e serviços da Igreja, mas também na sociedade, na vida profissional e em todos os lugares, ser visto como seguidor de Jesus Cristo, isto é ser sal da terra! Essa é a vocação de todos os batizados, conforme nos pede Jesus, em Mt 5, 13!
É o sal que dá sabor, mas também o sal que conserva a nosso compromisso de ser discípulos configurados no nosso mestre Jesus! E por esse meio, perpetua-se a “Aliança” com o próprio Deus!
Com base nesse despertar, o Conselho de Leigos da arquidiocese aprofundou conhecimentos sobre o funcionamento do Conselho e apresentou as diversas redes que o integram, que buscam reunir profissionais com esse mesmo ânimo, atuando em frentes de serviço, cada qual com sua vocação (relação pessoal com Deus), para levar a caridade transformadora para a toda a sociedade.
Eis o convite a todos e todas: que onde quer que estejam e o que quer que façam, guiem-se pelos ensinamentos de Jesus, de ser servo, com humildade, caridade e, assim, todos reconhecerão em nós leigos e leigas, seus discípulos, que caminham em unidade.

O encontro foi realizado na última quarta-feira, dia 24 de novembro (Foto: Conselho de Leigos)
(Foto: Conselho de Leigos)