Desde 2016, um grupo de mães se reúne semanalmente na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Curitiba, para rezar por seus filhos. O grupo está inserido no movimento “Mães que oram pelos filhos”, que surgiu em Vitória (ES) em 2011 e hoje está presente em 23 estados brasileiros, nos Estados Unidos, Hong Kong, Dubai, na Argentina e no Japão.
As mães do Divino, que hoje são em torno de 40, criaram o primeiro grupo ligado ao movimento do Paraná. Seu carisma é a restauração das famílias pelo poder da oração de intercessão. “Vivenciamos todas as semanas, nos grupos, curas, milagres e prodígios. A mãe vem ao grupo pelos filhos, mas toda a família é restaurada – principalmente nós, as mães”, relata Janaína Araújo de Moraes, coordenadora estadual do movimento no Paraná.
Para Janaína, o desejo de Deus ao criar o movimento foi o de levantar um exército de mães para lutar por Ele e pelas famílias. “Não tenham medo de fazer parte deste exército de mães!”, convida a coordenadora estadual. “Esse exército não é nosso, é de Deus. Ele está no comando e vai à frente, nos pequenos detalhes do dia a dia e nas grandes batalhas”.
Segundo as integrantes do grupo, o diferencial das “Mães que oram pelos filhos” é a força da oração e da vivência em comunidade. “Quando uma mãe não está bem, outra a apoia. Às vezes, nós chegamos no grupo e não queremos falar nada, mas ver outras mães ali nos ajuda”, destaca Sônia Azevedo, coordenadora do grupo de mães da Paróquia do Divino Espírito Santo.
Na vida de Sônia, a oração de intercessão pelo seu filho rendeu muitos frutos. “Eu orei pelo meu filho, continuo orando e já consigo ver mudança na vida dele”, conta. Hoje, ele participa do grupo de jovens, mudou o círculo de amizades e está tendo uma melhora significativa na escola. Eu devo tudo isso à oração”.
Como participar
Em Curitiba, existem cinco grupos de “Mães que oram pelos filhos”: na Paróquia Divino Espírito Santo, São José Trabalhador, São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora da Salette e no Colégio Marista Santa Maria.
Os encontros acontecem semanalmente e as mães interessadas em participar podem chegar no horário marcado.
Para saber os dias e horários dos encontros, clique aqui.