Mais de 300 cobertores são entregues em assentamento de Curitiba

O Movimento SOS Vila Torres entregou mais de 300 cobertores a moradores do assentamento União, no Tatuquara, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira, 28 de julho. Há pouco mais de uma semana, quase mil cobertores já haviam sido entregues lá.

No entanto, os líderes do Movimento afirmam que precisam aumentar ainda mais a arrecadação de roupas, agasalhos, cobertores e alimentos. A previsão da meteorologia é de que este inverno será um dos mais rigorosos dos últimos anos. Além disso, o número de pessoas em situação de vulnerabilidade aumentou muito com a crise econômica e a pandemia. “Não podemos deixar que as doações diminuam, porque há muitos necessitados”, afirma o padre Joaquim Parron, um dos líderes do Movimento.

Ao todo, já foram entregue cerca de mil cobertores no assentamento (Foto: Movimento SOS Vila Torres - Fábio Nabarro)
Ao todo, já foram entregues cerca de mil cobertores no assentamento (Foto: Movimento SOS Vila Torres – Fábio Nabarro)
Entrega de cobertores no assentamento União (Foto: Movimento SOS Vila Torres - padre Joaquim Parron)
Entrega de cobertores no assentamento União (Foto: Movimento SOS Vila Torres – padre Joaquim Parron)

Como doar

Doações ao Movimento SOS Vila Torres podem ser levadas diretamente à Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica na Rua Guabirotuba, 770, Vila Torres. Todas as doações são bem-vindas, desde alimentos até roupas, agasalhos e cobertores.

Para doações em dinheiro, o PIX é 041999632350.

Sobre o Movimento

O Movimento SOS Vila Torres foi criado em março de 2020, no início da pandemia, com a intenção de atender especialmente aos moradores da região, que é uma das mais pobres da cidade. Com o tempo e o agravamento da crise, os líderes passaram a atender também outras regiões carentes de Curitiba, como assentamentos e bairros periféricos. Mais de sete regiões já foram contempladas com as ações do Movimento, que é formado por religiosos que atuam nas imediações da Vila Torres, como os redentoristas, maristas, dehonianos, jesuítas, irmãs beneditinas, associação de moradores e universidades.