“Um dia de interação, emoção e apoio entre os Movimentos Eclesiais da Arquidiocese de Curitiba”: é assim que Josiane Andrade, coordenadora da Comissão dos Movimentos Eclesiais e do Movimento de Capelinhas da Arquidiocese de Curitiba define o último domingo, 16 de setembro, dia em que mais de 600 pessoas da cidade peregrinaram ao Santuário Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá.
A peregrinação foi organizada pelo Movimento de Capelinhas e o Apostolado da Oração. A Santa Missa no Santuário do Rocio foi presidida por Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, e concelebrada pelos padres Xiao, da Paróquia Santa Bertila, Joaquim Parron, reitor do Santuário do Rocio, e pelo diácono Antônio Marconato, assessor dos Movimentos Eclesiais da Arquidiocese de Curitiba.
Antes da missa, os peregrinos participaram de uma procissão com o manto de Nossa Senhora ao redor do Santuário. “Foram momentos de fé, emoção e alegria”, conta Josiane. “Nós pudemos colocar em prática a nossa missão de ir ao encontro do outro, saindo da nossa zona de conforto e sendo uma Igreja em saída”, reflete.
Segundo a coordenadora, o dia foi muito animado e revigorou a fé de todos na vivência em comunidade. O grupo retornou a Curitiba no final da tarde de domingo.
Veja algumas fotos:
[FAG id=12781]