Missa do 1º de maio, pelos trabalhadores e em honra a São José Operário

A Arquidiocese de Curitiba, por meio da sua Comissão da Dimensão Social, convida a todos para participar em suas casas da Missa do Dia do Trabalho, do Trabalhador e da Trabalhadora, em honra a São José Operário, presidida por Dom Francisco Cota, bispo-auxiliar de Curitiba.

Será neste dia 1º de maio, às 18h na Paróquia São Benedito, sem público presencial, transmitida online pela Página da Arquidiocese no Facebook.

sao-jose-operario

“A ninguém falte o trabalho, a dignidade do trabalho e a justa retribuição”

Hoje pela manhã, dia em que a Igreja recorda São José operário, o Papa Francisco presidiu a Missa na Casa Santa Marta, no Vaticano. Encontrava-se na capela do Espírito Santo uma imagem de São José artesão, levada para esta ocasião pelas Acli, as Associações cristãs dos trabalhadores italianos. Na introdução, o Papa dirigiu seu pensamento ao mundo do trabalho:

“Hoje, que é festa de São José operário, também Dia dos Trabalhadores, rezemos por todos os trabalhadores. Por todos. Para que não falte trabalho a nenhuma pessoa e todos sejam justamente retribuídos e possam gozar da dignidade do trabalho e da beleza do repouso”. Veja mais aqui.

ACOMPANHE:

Missa do dia do Trabalho, do Trabalhador e da Trabalhadora, em honra a São José Operário

Presidida por Dom Francisco Cota

Dia 1º de maio de 2020, às 18h ao vivo pelo Facebook da Arquidiocese de Curitiba