Missa e Bênção da inauguração do Fac-símile dedicado à Nossa Senhora da Salette

Fac-símile 1
O Conselho Paroquial de Pastoral – CPP e o Conselho Administrativo Econômico Paroquial – CAEP. Convidam para a Missa e Bênção da inauguração do Fac-símile dedicado a nossa Padroeira Nossa Senhora da Salette.

Dia: 25 de abril de 2015

Horário: 18h

Local: Santuário Nossa Senhora da Salette – Rua Lange de Morretes, 691 – Jardim Social – Curitiba – PR

A palavra fac-símile vem do latim e significa faça-se igual, semelhante. O conjunto de imagens que será abençoado representa os três momentos da aparição de Nossa Senhora na montanha da Salette. No primeiro momento, (imagem chorando) contemplamos a figura de Maria como a Mãe que chora pelas incoerências dos seus filhos. No segundo momento (imagem de Maria com os pastorinhos) contemplamos a figura de Maria como Pedagoga que se aproxima e com leveza adverte a Maximino e Melânia sobre a necessidade de conversão. “Vinde, meus filhos, não tenhas medo”… Com essas palavras Maria nos recorda o Evangelho e nos convida a deixarmos Jesus ocupar a centralidade de nossas vidas. Chama-nos a conversão e as práticas da penitência, oração e vida comunitária. Por fim, o terceiro momento da aparição, (imagem subindo ao céu) contemplamos a imagem de Maria Missionária que retorna ao convívio de Deus nos impelindo a viver o mandato missionário de Jesus: “Ide, meus filhos, transmitam isso a todo meu povo”!

O tempo permitindo, realizaremos a celebração campal;

Após a celebração, serviremos um jantar de confraternização no Salão Paroquial – Os convites podem ser adquiridos na secretaria do próprio Santuário.