Missa especial e arrecadação solidária marcam os 62 anos da PUCPR

Após a celebração, os fiéis poderão comungar do lado de fora da igreja (Foto: PASCOM PUCPR)
Após a celebração, os fiéis poderão comungar do lado de fora da igreja (Foto: PASCOM PUCPR)

Neste domingo (14), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) completa 62 anos de existência. Para celebrar, será realizada uma ação que vai ao encontro dos princípios éticos, cristãos e maristas que norteiam a instituição: um drive-thru solidário voltado à Vila Torres, comunidade carente vizinha ao câmpus de Curitiba da Universidade.
Muitos dos moradores do bairro não têm emprego formal e atuam com coleta e venda de recicláveis, atividade que foi prejudicada pela pandemia de Covid-19 e da necessidade de isolamento social.
O objetivo do drive-thru é arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e materiais escolares. Quem comparecer para a boa ação não precisará sair do carro para doar. O drive-thru será realizado no domingo (14), das 10h ao meio-dia, com entrada pelo Portão 1 do câmpus de Curitiba da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho).
“O aniversário de 62 anos da PUCPR é uma oportunidade para colocar em prática um importante conselho do papa Francisco, que afirma que a solidariedade que se guia pela fé nos permite traduzir o amor de Deus em nossa cultura globalizada, sem a construção de muros, tecendo verdadeiras comunidades”, explica Ir. Rogério Renato Mateucci, pró-reitor de Missão, Identidade e Extensão da PUCPR.
A instituição também destina uma conta corrente àqueles que optarem por realizar uma doação financeira: Congregação Missionária do S. Redentor | CNPJ 03.266.137/0001-80 | Banco Itaú SA | Agência 0274 | Conta-corrente 02773-9.
Missa comemorativa
Para comemorar o aniversário da PUCPR também está prevista para o dia 14 de março uma programação online especial. Às 9h, ocorre uma celebração eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano de Curitiba e grão-chanceler da PUCPR, Dom José Antônio Peruzzo. Haverá, ainda, uma mensagem ao vivo do reitor da Universidade, professor Waldemiro Gremski. A transmissão ocorre ao vivo no canal oficial da PUCPR no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCyBvfyHlHdwIbgvxPblQQQw).
Para Gremski, a data leva à reflexão sobre qual lição a pandemia nos deixa. “Pela primeira vez na história recente pudemos nos sentir parte da mesma comunidade humana, travando a mesma batalha pela vida. Isso é muito bom. É um mundo diferente que nos espera no horizonte. Por isso, torna-se indispensável adotarmos uma postura de eterno aprendizes”, pontua.
Serviço:
Drive-thru solidário PUCPR
Dia 14 de março de 2021, das 10h ao meio-dia
Entrada pelo Portão 1 do campus de Curitiba da instituição
Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho

(Texto: Assessoria de Imprensa da PUCPR)