Após quatro anos, missionário leigo vai retornar de Guiné-Bissau

No próximo domingo, 08 de maio, desembarca no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, o missionário leigo Pércio Pereira Vitória, após quatro anos de dedicação à Missão Católica São Paulo VI, no país da Guiné-Bissau, África.

Pércio pertence à arquidiocese de Curitiba (PR) e foi enviado para a missão, juntamente com sua esposa Márcia do Rocio Pereira Vitória, no dia 8 de abril de 2018. Casados há mais de 30 anos, eles deixaram os filhos e os netos, todos adultos, e partiram em missão. Nos últimos quatro anos estiveram na coordenação da missão, sendo responsáveis pelos missionários e por todas as atividades missionárias no âmbito da evangelização, da saúde e da educação.

:: Igreja do Paraná envia casal de missionários para a missão na Guiné-Bissau

:: Casal de leigos missionários na Guiné Bissau dá seu testemunho

Por motivos de saúde, Márcia retornou, antecipadamente, chegando ao Brasil no dia 28 de novembro de 2021. Diante desse fato, o casal, em diálogo com os bispos do Paraná, discerniu que, pelo bem da missão, o Pércio permaneceria lá por mais alguns meses, enquanto a Márcia cuidaria da sua saúde no Brasil. Foi a primeira vez, em mais de 36 anos de casamento, que o casal ficou separado: tudo por amor a Deus e a missão.

É com grande alegria e gratidão que a Igreja do Paraná, especialmente a Arquidiocese de Curitiba, os familiares e amigos do missionário Pércio o acolhem de volta para continuar sua missão aqui, junto a sua família e a sua paróquia.

__

Por

Karina de Carvalho

Assessora de Comunicação da CNBB Sul 2