No Dia de São José Operário, Santuário Perpétuo Socorro tem missas com bênção das carteiras de trabalho

A festa de São José Operário é celebrada pela Igreja Católica no dia 1º de maio, desde que foi instituída pelo Papa Pio XII em 1955. A data é celebrada no mesmo dia em que se comemora o Dia Mundial do Trabalho, decretado em 1889. No Alto da Glória, a festa dedicada ao padroeiro dos trabalhadores e desempregados será lembrada em todas as celebrações do dia. Durante as celebrações, os fiéis deverão levar a carteira de trabalho para ser abençoada.

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba/PR, preparou uma programação especial para o Dia do Trabalho e de São José Operário, patrono do trabalhador, comemorado na segunda-feira (1º). A expectativa é que mais de 5 mil fiéis e devotos passem pelo Santuário neste dia especial.

Haverá cinco horários de missas com bênção das carteiras de trabalho e ainda um momento especial com fiéis e devotos que irão compartilhar a graça do emprego alcançado por intercessão do santo.

Programação 1º de maio no Santuário Perpétuo Socorro:

Dia do Trabalhador e de São José Operário (segunda-feira)

7h, 12h, 15h e 19h30 – Santa Missa com bênção das carteiras de trabalho

11h30, 14h30 e às 19h – Confissões*

9h: Oração das Setes Dores e Setes Alegrias de São José

9h30: Testemunhos de graças alcançadas através de São José

9h40: Missão com as crianças

9h55: Terço de São José

10h: Missa Solene com bênção das carteiras de trabalho

Missão com as crianças – “Fruto da Missão de Páscoa de Coração a Coração”

O Santuário Perpétuo Socorro de Curitiba/PR realizou uma ação de Páscoa para mais de 500 crianças moradoras da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) no dia 08 de abril.

As doações de cestas básicas e chocolates foram destinadas para 300 famílias que são atendidas pelo Instituto Bene, uma instituição sem fins lucrativos que atende 13 comunidades no CIC.

E para este dia de São José Operário, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro organizou um momento especial para essas famílias que foram atendidas pela Missão de Páscoa de Coração a Coração.

“Neste dia em que celebramos a festa de São José Operário, dia dos trabalhadores e trabalhadoras, nós Missionários Redentoristas estamos preparando um momento especial para acolher as famílias que viveram a experiência conosco da Missão de Páscoa de Coração a Coração. De maneira especial, queremos pedir a bênção de Deus, pela intercessão de São José para todas as famílias que estão em busca de um emprego” explica o padre Sergio Lima, CSsR.

Segundo padre Sergio, além da bênção especial para as famílias da CIC que buscam a graça de um emprego, haverá um momento de convivência com um delicioso lanche especial que será servido no Centro Redentorista Santo Afonso (CRSA).

 

Serviço:

 

Dia do Trabalhador com programação especial no Santuário Perpétuo Socorro 

Data: 1º de maio de 2023 (segunda-feira).

Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Praça Portugal, s/n, bairro Alto da Glória, Curitiba/PR)

Informações: (41) 3253-2031