Nossa Senhora do Rocio visita Palácio Iguaçu, em Curitiba

Na manhã da última sexta-feira (4) a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, visitou o Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual, em Curitiba. A recepção foi realizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, secretários do governo e funcionários.

A peregrinação integra a programação da 209ª edição da Festa Estadual da Mãe do Rocio, que é considerada a maior festa religiosa do Sul do Brasil e a terceira maior do país.

“O Paraná é o único Estado do Brasil com uma padroeira reconhecida pelo papa. Isso representa a fé católica do Estado. Tem também a festa, que faz parte do turismo religioso paranaense, impulsionando o desenvolvimento econômico e social. É uma alegria ver essa rota sendo feita por várias localidades e hoje chegando aqui no Palácio Iguaçu”, disse o governador.

Após a recepção, o reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, realizou a bênção na Capela do Palácio e ressaltou a importância do diálogo pacífico da atual gestão.

“Nosso Estado quer paz e a Nossa Senhora quer trazer isso hoje, não só nesta sede, mas para todos os municípios. Que essa energia circule em todo o Paraná”, disse.

Com o tema “fazei tudo o que Ele vos disser” a festa acontece do dia 06 a 16 de novembro e contará com toda a programação tradicional com parques, barracas do Mercado Persa e de produtos alimentícios, além das procissões ciclísticas, motorizada, moto romaria, marítima, cavalgada e procissão das crianças.

__

FONTE: Assessoria de Comunicação do Santuário Nossa Senhora do Rocio