Faleceu neste domingo, 3 de setembro, Monsenhor Luiz Gonzaga Gonçalvez, da Igreja da Ordem. Monsenhor Luiz foi também pároco no Santuário Nossa Senhora de Fátima no bairro tarumã. Tinha 93 anos de idade e 68 de ordenação sacerdotal. O velório está acontecendo na Igreja da Ordem hoje, 4/09. Santa Missa de Corpo Presente e Encomendação às 15h. O Sepultamento será às 17h no Cemitério Municipal Água Verde.
Monsenhor Luiz Gonzaga Gonçalvez nasceu em 22 de abril de 1924 na cidade de Taquaritinga, São Paulo. Filho de Antonio Maria Gonçalvez Izaltina da Costa Gonçalvez, irmão de Dom José Joaquim Gonçalvez, Madre Marta Maria, Padre Antonio e Ana Maria.
Em 6 de novembro de 1949 recebeu o sacramento da Ordem, tornando-se sacerdote na Catedral Nossa Senhora do Carmo, diocese de Jaboticabal, São Paulo. Em 1955 foi nomeado Cônego da Diocese de Jaboticabal. Em 1 de março de 1968 recebeu o título honorífico de Monsenhor.
Em 1972 transferiu-se para Curitiba a fim de fazer tratamento de saúde, com a companhia do irmão que na época era bispo auxiliar na Arquidiocese de Curitiba. Porém permaneceu na cidade. Em 1973 iniciou suas atividades sacerdotais na Arquidiocese de Curitiba, conduzindo o jornal “Voz do Paraná” – Monsenhor Luiz Gonzaga tinha registro profissional como jornalista. Em dezembro do mesmo ano se tornou pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima no bairro tarumã, inaugurada por ele – em 1979 – como Santuário Nossa Senhora de Fátima.
Em 1994 assumiu a reitoria da Igreja da Ordem, onde permaneceu. Em 1999, ano em que celebrou seu jubileu de ouro sacerdotal, recebeu também o título de cidadão honorário de Curitiba. Em 2005 inaugurou o Cenáculo Arquidiocesano do Santíssimo Sacramento.
Que Deus lhe ilumine e lhe dê paz