Novas Comunidades vivenciarão “Um dia de Céu” – 24h de adoração

Anualmente a Comissão das Novas Comunidades da Arquidiocese de Curitiba promove o evento UM DIA DE CÉU. A inspiração surgiu com o pedido do Papa Francisco de que em todo 4º final de semana da Quaresma as Paróquias mantenham suas portas abertas e vivam 24 horas para o Senhor.

Neste ano as 24 horas de adoração conduzidas pelas Novas Comunidades – UM DIA DE CÉU – acontecerá na Comunidade Canção Nova, no Hauer.

Os fortes momentos de oração e adoração terão início às 17h de sábado, dia 09 de marçocom a Missa presidida pelo padre Marcelo Sales, sacerdote da Comunidade Shalom. O encerramento está previsto para domingo dia 10 de março, com a Santa Missa às 16h presidida pelo padre Márcio Leandro, sacerdote da Canção Nova.

Segundo o papa Francisco, as 24 horas para o Senhor não é um slogan de efeito de qualquer propaganda midiática. É um chamado de consciência para sair das sombras do egoísmo que, inevitavelmente, colocam-se sobre as relações humanas com Jesus Cristo, fazendo se afastar do Criador. Esta iniciativa criada pela Santa Sé, acontece todos os anos desde 2013 para ser vivida em caráter mundial dentro das dioceses, já que incentiva a promoção de momentos de oração e de confissão, de anúncio do Evangelho e de vigília, que ajudem a viver a Quaresma, preparando para a Páscoa.

Em uma mensagem divulgada pelo Vatican News, para o pró-prefeito do dicastério, dom Rino Fisichella, o objetivo da iniciativa penitencial “é colocar o Sacramento da Reconciliação novamente no centro da vida pastoral da Igreja, portanto, das nossas comunidades, das nossas paróquias, de todas as realidades eclesiais”. Fisichella ressalta o lugar central da misericórdia no Evangelho: “a Misericórdia de Deus, que nos dá a certeza de que diante do Senhor ninguém encontrará um juiz, mas, sim, um pai que o acolhe, o consola e também lhe mostra o caminho da renovação”.

UM DIA DE CÉU – Programação

A cada uma hora uma Nova Comunidade conduzirá o momento de Adoração ao Santíssimo, confira a programação completa:

 

SERVIÇO:
Data: 09 e 10 de março de 2023
Local: Comunidade Canção Nova – Av. Mal. Floriano Peixoto, 4809 – Hauer, Curitiba – PR
Horário: Das 17h do dia 09 às 16h do dia 10 de março

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato pelo email [email protected] ou fale pelo WhatsApp com a Ana Rita (Comunidade Colo de Deus)através do número (27) 99939-3505.