Novo padre ordenado na Arquidiocese de Curitiba

ordenacao-fernando

No último sábado (29), a Arquidiocese de Curitiba recebeu o novo sacerdote diocesano Fernando Pieretto. Foi a segunda ordenação presbiteral nesse mês – em 15 de setembro houve a ordenação do padre Carlos Eduardo Ricordi. O padre Fernando foi ordenado pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo e a celebração aconteceu na Paróquia São José Operário, no Alto Boqueirão.

Confira o relato do novo sacerdote:

“Estou muito feliz! E ao mesmo tempo profundamente agradecido a Deus, à minha família, à arquidiocese de Curitiba, aos amigos e amigas, irmãos e irmãs de caminhada, e a todos aqueles que de alguma maneira fazem parte da minha história. A todos o meu muito obrigado! Espero, com o auxílio da graça de Deus, ser um sacerdote agradável ao coração de Jesus. Alguém que ama e se doa por inteiro pelo Reino de Deus. Reze por mim!’’

Biografia do padre:

Fernando Pieretto nasceu em Planalto (RS), no dia 23 de dezembro de 1981. Filho de Salete e Wilson Pieretto, o padre pertence à Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Uberaba.

Iniciou sua formação em 20 de fevereiro de 2009 no Seminário Propedêutico São João Maria Vianney. Em 2010 estudou Filosofia no Seminário Maior Filosófico Bom Pastor e Teologia no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos em 2013. Em 2017 realizou o ano missionário na cidade de Riberalta, na Bolívia.

Em março de 2018 foi ordenado diácono na Paróquia N. Sra. Do Bom Conselho. Atualmente, trabalha com Serviço de Animação Vocacional e Pastoral Vocacional no Seminário Menor São José.

[FAG id=12935]