Os significados da Identidade Visual do Corpus Christi Curitiba 2018

Em 2018, o Corpus Christi Curitiba está com uma identidade visual inovadora e especial, cheia de detalhes e significados. A proposta neste ano contou com parceria da agência Heads Propaganda e o conceito trabalhado foi o de apresentar uma identidade visual que demonstrasse os valores cristãos para o dia a dia dos curitibanos:

campanha-corpus-christi_capa-de-facebook_828x315px_1

campanha-corpus-christi_capa-de-facebook_828x315px_2

O desenho imita a textura da serragem utilizada nos tapetes que os fiéis confeccionam no dia de festa para o Santíssimo Sacramento passar. Ao centro, está a Eucaristia, razão desta grande Festa.

Justamente para refletir a essência do Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo, a imagem principal é a de uma ação solidária: um homem que oferece seus sapatos a um irmão necessitado.

Em artigo escrito para a revista Voz da Igreja, Dom Amilton Manoel, CP, explica a relação entre a Eucaristia e a solidariedade: “Quem participa da mesa da comunhão torna-se um com Jesus e colaborador no projeto de Deus. Isto se chama “viver eucaristicamente”, onde não há espaço para o individualismo, para o comodismo e o desamor”.

Além disso, essa cena também lembra os fiéis de uma das principais novidades do Corpus Christi 2018: a ação solidária. No dia 31 de maio, serão arrecadados alimentos e agasalhos para destinar a quem mais precisa, seguindo a proposta da Campanha da Fraternidade deste ano – “Fraternidade e Superação da Violência”.

As peças de comunicação estão disponíveis para download e podem ser acessadas aqui.  

Programação do Corpus Christi Curitiba 2018

30 de maio

19h às 22h – Vigília marcará o início das festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette.

*Haverá Feira Gastronômica no local

31 de maio

9h às 12h – Festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette.

(neste período, diversos grupos confeccionam os tapetes na Av. Cândido de Abreu)

*Haverá Feira Gastronômica no local

13h – Apresentação do Coral das Comunidades na Praça Tiradentes.

14h30 – Animação com o Padre Reginaldo Manzotti e Ministério Evangelizar é Preciso.

15h – Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo em frente à Catedral.

16h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento pela Cândido de Abreu, da Catedral até a Praça Nossa Senhora de Salete em frente ao Palácio Iguaçu.

18h – Benção do Santíssimo Sacramento.

19h – Show com Padre Reginaldo Manzotti e convidados.

 

Saiba mais sobre o Corpus Christi 2018: www.corpuschristicuritiba.com.br