O Padre José Airton de Oliveira é pároco no município de Itaperuçu, Paróquia São Pedro Apóstolo, desde fevereiro de 2020. Ele acaba de completar seus 25 anos de ordenação sacerdotal.

Padre José Airton é natural de Rio Negro – PR, de família de agricultores, respondeu ao chamado de Deus para o sacerdócio, entrou no seminário Redentorista, estudou Filosofia em Curitiba e depois se tornou monge Cisterciense e terminou Teologia em São Paulo, quando foi ordenado presbítero por Dom Dadeus Grings, em 20 de janeiro de 1996.
Como monge, exerceu várias atividades, como professor, vigário, pároco e, depois ficou 5 anos como mestre de noviços no Chile.
Em 2005 volta ao Brasil e sente o chamado para se dedicar a pastoral junto ao povo de Deus e com as paróquias. Vem à Arquidiocese de Curitiba e, após experiência, é incardinado, sendo vigário e depois pároco em diversas paróquias (Lapa, São José dos Pinhais, Rio Negro, Palmeira, Curitiba e, agora, Itaperuçu), além de assumir por um tempo como Coordenador Arquidiocesano da Liturgia, coordenou o Clero do Setor Cajuru, a Pastoral dos Coroinhas e Acólitos e formador do Instituto Arquidiocesano de Formação na Fé (IAFFE).
Seu lema é “Amar e Servir com Alegria!” Parabéns ao Padre José Airton de Oliveira, nosso agradecimento e orações.