O Movimento de Irmãos viveu um dia histórico na última semana. Pela primeira vez terá um Dirigente Espiritual. A posse ocorreu na sede do Movimento, que existe há 50 anos, e contou com a presença da Coordenação Arquidiocesana, Conselho Consultivo e Coordenações Paroquiais.
A celebração foi cercada de formalidade pela presença do Padre Fabiano Dias Pinto que amparado por Portaria e Decreto assinado pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, nomeou oficialmente o padre Tiago Felipe Polonha como nosso novo Dirigente Espiritual.
O Movimento de Irmãos se alegra e se enche de esperança para que esta nova etapa seja de muito crescimento e que possa avançar significativamente em “águas mais profundas”. Para o casal Carlos e Cleo, foi um momento muito importante para o movimento. “A celebração foi intensa e com certeza será motivo de muitas reflexões para todas as nossas lideranças”, diz
Padre Tiago agradeceu a confiança e pediu a proteção divina para que possa realizar sua missão frente ao movimento. Confira parte de suas palavras:
“Agradeço muito a confiança de Dom Peruzzo ao me oferecer essa missão com o Movimento de Irmãos. Quero aprender e poder crescer mais com cada casal que faz parte da história desse movimento. À luz do Espirito Santo, quero, junto com os leigos e leigas que desenvolvem esse trabalho, seguir fiel a essa história, iniciada pelo Monsenhor Bernardo e poder olhar para as novas exigências que nossos tempos demandam. Ser fiel aos estatutos e a história desse movimento, e saber olhar para o futuro, compreendendo a nova evangelização e deixando agir o Espirito, que sopra onde quer”.
Que Nossa Senhora da Luz dos Pinhais proteja o Padre e o Movimento de Irmãos em sua missão.