Papa Francisco será o primeiro peregrino a se inscrever na JMJ 2023

D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, participou na Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que está a decorrer no Santuário de Aparecida, e convidou todos os jovens a participarem na Jornada de Lisboa, que será um “sinal de esperança”, como pede o Papa Francisco: “Há muitos jovens que só viveram desgraças, até agora. Há jovens que não tiveram outra experiência. E o Papa tem esperança que a jornada de Lisboa possa ser um sinal de esperança para caminharmos rumo ao futuro”.

D. Américo Aguiar deseja que a “Jornada de Lisboa possa ser um sinal de esperança, de carinho, de amor, no tempo difícil que estamos a viver”.

Na Assembleia da CNBB, o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 convidou todos os jovens do Brasil para a JMJ que vai decorrer em Portugal e disse que ninguém se deve sentir descartado, se deve sentir fora deste convite.

“Nós viemos ao Brasil para convidar todos os jovens do Brasil para a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa. Queremos convidar todos. Não queremos que nenhum jovem se sinta descartado, se sinta fora deste convite. O convite não é para nenhuma elite, o convite é para todos os jovens do Brasil”.

“Temos uma certeza: Jornada Mundial da Juventude sem o Brasil não é mundial.

Queremos que o contingente do Brasil seja o mais numeroso presente em Lisboa, no próximo verão, de 1 a 6 de agosto”.

D. Américo Aguiar não esqueceu as dificuldades económicas e afirmou que a organização está a trabalhar para criar as “melhores condições para que os jovens possam participar”.

O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 disse também que a abertura de inscrições deve acontecer até ao final de outubro e que o Papa Francisco será o primeiro peregrino a inscrever-se.

Oportunamente serão divulgadas mais informações sobre as inscrições.

__

Fonte: Site Oficial JMJ 2023