Paróquia Santíssimo Sacramento realiza série de atividades vocacionais

A Paróquia Santíssimo Sacramento convida toda a comunidade católica a participar de três eventos a serem realizados nos primeiros dias de julho. No sábado, dia 01, acontecerá a Caminhada a Schoenstatt. Na segunda-feira (03), será o primeiro encontro do grupo que fará leitura conjunta da Encíclica Laudato Si’. No dia seguinte, dia 04, haverá o momento de espiritualidade “Vocação dos Comunicadores”, com o Ícone Vocacional da Arquidiocese de Curitiba. 

 paroquia-santissimo-sacramento

Schoenstatt 

A Caminhada a Schoenstatt acontece sempre no primeiro sábado de cada mês, com saída do estacionamento da Paróquia Santíssimo Sacramento às 6h30. O grupo sairá do estacionamento a pé rezando o Rosário em direção ao Santuário de Schoenstatt. Às 9h00 será celebrada a Santa Missa no Santuário, seguida de lanche e sorteio de ícones e brindes. 

 O evento ocorrerá mesmo em caso de chuva, com a seguinte programação: oração dos dois primeiros mistérios na Igreja do Santíssimo Sacramento; saída em carreata para o Santuário Tabor Magnificat, onde a oração do Rosário continua; celebração da missa às 9h00, seguida de lanche partilhado e sorteios. 

 caminhada_schoenstatt

Laudato Si’ 

A leitura em grupo da Encíclica Laudato Si’ – Sobre o Cuidado da Casa Comum será realizada em 10 encontros, que terão início na próxima segunda-feira (03 de julho). Os encontros acontecerão sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 20h30, no Auditório da Paróquia Santíssimo Sacramento. Para o primeiro encontro, é necessário ler apenas a Introdução da Encíclica, que está disponível gratuitamente e em português no site do Vaticano. 

 A Laudato Si’ é uma carta do Papa Francisco lançada em 2015, que trata do cuidado com o meio ambiente e com todas as pessoas, além de questões mais amplas da relação entre Deus, os seres humanos e a Terra. Os interessados em participar do grupo de leitura podem obter mais informações no grupo do WhatsApp, no qual apenas administradores enviam mensagens relacionadas exclusivamente à Laudato Si’. 

 divulgacao-leitura-conjunta-laudato-si-feed

Vocação dos Comunicadores 

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Santíssimo Sacramento irá realizar um momento de espiritualidade para refletir sobre a vocação dos comunicadores, aproveitando a presença do Ícone Vocacional na Paróquia e o subsídio lançado pela Pascom Brasil para o mês de julho. O convite a participar é amplo, considerando-se que somos todos comunicadores da Palavra de Deus. O encontro ocorrerá na Igreja do Santíssimo Sacramento na próxima terça-feira (04 de julho), das 20h00 às 21h00.  

 vocacao-comunicadores

Serviço: 

Caminhada da Paróquia Santíssimo Sacramento ao Santuário de Schoenstatt
Dia: 01/07/2023
Horário de saída: 6h30
Local de saída: Estacionamento da Paróquia (Rua Leôncio Correia, 381 – Água Verde) 

 

Leitura em grupo da Encíclica Laudato Si’ – Sobre o Cuidado da Casa Comum
10 encontros sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 20h30
Primeiro encontro: 03/07/2023
Leitura sugerida: Introdução da Encíclica
Local: Auditório da Paróquia (Rua Leôncio Correia, 381 – Água Verde) 

Mais informações: entrar no grupo do WhatsApp 

 

Vocação dos Comunicadores
Momento de espiritualidade promovido pela Pascom com o Ícone Vocacional
Dia: 04/07/2023
Horário: das 20h00 às 21h00
Local: Paróquia Santíssimo Sacramento (Rua Leôncio Correia, 381 – Água Verde)