Paróquia Santíssimo Sacramento terá programação mariana

A Paróquia Santíssimo Sacramento reunirá a sua comunidade nos dias 13, 18 e 19 para momentos especiais de oração e evangelização.

whatsapp-image-2023-05-11-at-10-06-59

No dia 13/05, haverá a Coroação de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento durante a Santa Missa das 18h. A coroação ocorre tradicionalmente em maio, o mês dedicado à Virgem Maria. Durante esta bela homenagem pelo Sim de Maria, os catequizandos das primeiras etapas ofertam flores à Nossa Senhora e levam o Manto, o Terço e a Coroa até o altar, acompanhados pelos catequizandos da Crisma, com velas. Após a coroação, as mensageiras do Movimento das Capelinhas passam o Manto de Maria sobre a comunidade presente.

A partir das 13h do dia 18/05, serão rezadas as Mil Ave Marias. Também por conta do mês de Maria e para agradar nossa Mãe Celeste, serão meditados os 20 mistérios do Santo Rosário, pedindo-se pela intercessão e proteção de Nossa Senhora. As Mil Ave Marias serão rezadas pelas seguintes intenções: pela paz no mundo; pela conversão dos pecadores do mundo inteiro; pelo Papa Francisco, bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, pelos seminaristas e toda Igreja Católica Apostólica Romana; pedindo santas vocações sacerdotais e religiosas; pela santificação das famílias; pelas almas do purgatório; pelos agonizantes; pelos doentes; pelo Brasil e por nossos governantes; pelo nosso Arcebispo Dom Peruzzo, seu Bispo Auxiliar Dom Reginei e pela Arquidiocese de Curitiba; pela Paróquia do Santíssimo Sacramento e seus paroquianos e dizimistas, colaboradores e benfeitores; pelo pároco da Santíssimo Sacramento, Padre Pedro Pereira; pelos seminaristas do Seminário Menor; pelas obras da Paróquia do Santíssimo Sacramento e conclusão do auditório e salão paroquial; pelas pastorais e movimentos da Paróquia do Santíssimo Sacramento e seus integrantes; e pelas intenções particulares.

No dia seguinte, 19 de maio, às 19h30, será realizada a Noite de Oração com o tema “Vocação: Graça e Missão”. O evento terá como foco o tema do Ano Vocacional, “Vocação: Graça e Missão”. O Ano Vocacional da Igreja no Brasil está sendo celebrado desde 20 de novembro de 2022 e irá até 26 de novembro de 2023. O lema é “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33).

A Noite de Oração terá início com uma Acolhida, seguida da Leitura do Evangelho Segundo Lucas 24,13-35 e meditação da Palavra. Após, será feita uma reflexão sobre a marca do Ano Vocacional, que traz símbolos como a Missão, o Coração, o Espírito Santo, o Caminho, as Chagas e o Pé. A partir das 21h, estão previstas Adoração silenciosa ao Santíssimo Sacramento e Bênção do Santíssimo. A noite será encerrada com a Santa Missa.

SERVIÇO:

Dia 13 de maio, às 18h: Missa com Coroação de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento

Dia 18 de maio, às 13h: Oração das Mil Ave Marias

Dia 19 de maio, às 19h30: Noite de Oração com o tema “Vocação: Graça e Missão”:

Local: Paróquia Santíssimo Sacramento (Rua Leôncio Correia, 381 – Água Verde)

Por Suelen Pereira
Comunicação da Arquidiocese de Curitiba