Paróquia São Braz prepara festa do padroeiro

(Imagem: Divulgação)

A Igreja Católica comemora o dia de São Braz em 3 de fevereiro – data da morte do santo. A Paróquia que leva o nome do santo em Curitiba, está planejando uma programação especial para celebrar o padroeiro.

Como São Braz é conhecido como o protetor da garganta, haverá bênção da garganta de 3 a 6 de fevereiro na Paróquia. Confira a seguir a programação festiva que acontecerá de 3 a 6 de fevereiro. A missa da noite de quinta-feira, dia 3, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Antonio Peruzzo, e transmitida pela Rede Evangelizar.

A Paróquia São Braz fica na Rua Antônio Escorsin, 1840, bairro São Braz – região de Santa Felicidade.

(Imagem: Pascom)

Conheça a história de São Braz

Braz nasceu perto do ano 300, na região da Armênia. Era médico e decidiu viver como eremita, refugiado em uma gruta, em oração. Aos poucos, tornou-se conhecido em todo o país, pelas curas que realizava, no corpo e na alma der quem o procurava. Tornou-se padre a pedido de sua comunidade, e depois foi escolhido bispo de sua diocese. Como o prefeito local combatia o Cristianismo, foi perseguido, torturado e preso. O prefeito ordenou que ele renunciasse a Cristo, o que nunca aconteceu.
Mesmo na prisão, recebia a visita de muitos que o procuravam em busca de cura. Certa vez, curou um menino que estava quase morrendo com um espinho encravado na garganta – fez o Sinal da Cruz na garganta do menino e, instantaneamente, ele se curou.

Por ordem dos políticos locais, São Braz foi decapitado em 3 de fevereiro de 316. (Informações pesquisadas em http://www.cademeusanto.com.br )

#paróquiasãobraz #sãobraz #bençãodagarganta #protetordagarganta