Pastorais sociais de Curitiba participam de encontro do Regional Sul II da CNBB

whatsapp-image-2018-05-07-at-08-33-08

Entre os dias 4 e 6 de maio, aconteceu no Seminário dos Freis Carmelitas, em Curitiba, o Encontro das Pastorais Sociais do Regional Sul II da CNBB. Ao todo, participaram pastorais de 18 Dioceses do Paraná, incluindo a Arquidiocese de Curitiba.

O tema do encontro foi a Encíclica do Papa Francisco “Alegrai-vos e Exultai-vos” (Gaudete et Exultate). A programação do encontro contou com reuniões entre as pastorais, momentos de oração, plenária e definição de estratégias de ação conjunta.

Segundo Ireonilda M. De Conto, coordenadora da Pastoral da Saúde de Curitiba que participou do encontro, o momento foi muito oportuno para a troca de experiências entre as pastorais. “Todos trazem em sua bagagem missionária ações e questionamentos muito ricos para serem partilhados. Isso fortalece as bases”, afirma.

Sobre o tema principal do encontro, Ireonilda destaca sua importância para a atuação das Pastorais Sociais. “Como Igreja missionária e, especialmente, como pastorais sociais, devemos ser fiéis à Encíclica do Papa Francisco: devemos buscar a santidade diariamente, sendo fiéis ao mandamento de Jesus de amar-nos uns aos outros”, conclui.