Pastoral da Aids promoveu Seminário Nacional de Incidência Política em Porto Alegre, RS

Pastoral da Aids da Arquidiocese de Curitiba esteve presente no seminário que promoveu reflexões sobre participação, enquanto agentes pastorais, nas políticas públicas de saúde, sobretudo no campo do HIV e aids

whatsapp-image-2019-07-21-at-08-46-34-1
Com o Tema “Começar novo, de novo. É tempo de se reinventar…” A Pastoral da AIDS Nacional realizou a nona edição do Seminário Nacional de Incidência Política em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Foi realizado entre os dias 19 e 21 de Julho, organizado pela Casa Fonte Colombo, instituição mantida por Freis Capuchinhos, em parceira com a Pastoral da Aids da CNBB e com apoio do Departamento de Doenças de condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde. Estiveram presentes representantes das coordenações regionais e agentes da pastoral, totalizando cerca de 100 agentes de diversos estados do Brasil.

A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Curitiba esteve representada no evento, que contou com a fala também do Padre Danilo Pena, assessor da Pastoral em Curitiba e do Regional Sul 2 da CNBB.

Integrantes da Pastoral da Aids de Curitiba presentes no evento: Guilhermina, Gil, Pe. Danilo, Nair e João Ramil

Durante o seminário deu-se início ao processo de elaboração do novo plano de ação para 2020-2022. O seminário é um espaço de reflexão e aprofundamento da participação, enquanto agentes pastorais, no campo do controle social das políticas públicas de saúde, sobretudo no campo do HIV e aids.

Fotos: Pastoral da Aids/Arquidiocese de Curitiba

* Texto produzido com informações de cnbbsul3.org.br