PASTORAL DA COMUNICAÇÃO PROMOVEU ENCONTRO SOBRE O DIRETÓRIO DE COMUNICAÇÃO DA IGREJA NO BRASIL

Aline Vonsovicz, jornalista voluntária da Pascom – Arquidiocese de Curitiba

A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Curitiba promoveu no último sábado, dia 08 de novembro, um debate sobre o Documento 99 da CNBB. Cerca de 50 pessoas estiveram no auditório do Cenáculo Arquidiocesano para ouvir o jornalista e Assessor de Comunicação da Arquidiocese de Maringá, Everton Barbosa, que gravou um vídeo e tornou-se viral na internet sobre o assunto.

“Foi uma tarde de ampla reflexão sobre o Diretório. O Documento 99 é uma riqueza da nossa Igreja e que, aos poucos, as comunidades estão conhecendo o texto com mais profundidade”, afirma o profissional. Segundo o coordenador da PASCOM, Antonio Kayser, o encontro foi um sucesso. “Queremos agradecer a cada um dos presentes. Sabemos que os desafios são muitos, e as formações são uma forma de contribuição para as paróquias e seus agentes”, declara.
Dividido em dez capítulos, o documento apresenta pontos importantes que conduzem as atitudes da Igreja e seus fiés, das empresas de comunicação e transmissão católica e da Pascom nas paróquias.

A formação faz parte de uma série de encontros promovidos pela Pascom e pela Arquidiocese de Curitiba, que tem o intuito de aproximar e esclarecer as dúvidas daqueles que voluntariamente trabalham para promover a Pastoral da Comunicação em suas paróquias.

CONFIRA AS FOTOS: