Materiais Pastorais

As produções da Editora Arquidiocesana de Curitiba estão disponíveis para compra no Setor de Artigos Religiosos.

Av. Jaime Reis, 369 – Alto São Francisco ,Curitiba/PR – CEP 80.510-010.

Horário de Funcionamento: das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Os valores dos produtos abaixo não incluem o frete. Preferencialmente, todos pedidos para Curitiba devem ser retirados pelo comprador  no endereço acima. As encomendas via correios são somente para fora de Curitiba.

Os pedidos podem ser feitos pelos botões de solicitação abaixo ou também através do e-mail: [email protected],  pelo telefone: (41) 2105-6325, ou pelo WhatsApp: (41)98733-5877

itinerarioSubsídio: O Itinerário da Paróquia Missionária

Voltado para questões práticas da visita missionária em nossa Arquidiocese. “É um livro que apresenta algumas ações de nossas comunidades que brotaram do questionamento central: Como sermos Igreja em saída? São experiências de encontro que ajudam a provar o gosto de sair e ser Igreja missionária”.

Valor: R$ 3,00

reflexoes-ano-aReflexões Homiléticas – O Vosso Reino que também é nosso

Palavras sobre o Reino na vida a partir dos Evangelhos. São três livros: Ano Litúrgico A, B e C. Cada livro tem o valor de R$ 15. Kit com os três livros: R$ 30

Diretório Arquidiocesano da Iniciação à Vida Cristã

Documento com orientações pastorais para a iniciação à vida cristã. Contém indicativos práticos para o itinerário da Iniciação à Vida Cristã: Pastoral do Batismo (preparação de pais e padrinhos); catequese infantil (até 9 anos); catequese de crianças e adolescentes; catequese familiar; iniciação à vida cristã de adultos (catecumenato).

Valor: R$ 8,00

solicite

Catequese Familiar: Encontros catequéticos para a família do catequizando.

Este subsídio tem como objetivo a evangelização da família. Contém 8 encontros anuais com pais ou responsáveis de catequizandos, para 5 etapas da catequese. A proposta é envolvê-los a fim de que façam ou renovem sua experiência de fé, e que sejam motivados à vivência cristã em comunidade.

Valor: R$ 17,00

Catequese Catecumenal
Encontros para a Iniciação à Vida Cristã de Adultos Subsídio com encontros para um processo catecumenal na catequese com adultos: tempo do pré-catecumenato e do catecumenato. Contempla 3 encontros para o tempo do pré-catecumenato que, preferencialmente, sejam conduzidos por um introdutor. Contém, também, 26 encontros para o tempo do catecumenato, com temas que perpassam os quatro pilares da fé cristã. Cada encontro possui elementos graduais e unitários, com sugestões criativas para a apresentação do tema, para os momentos de oração e benção, etc.
Valor: R$ 14,00

Itinerário Celebrativo para a Iniciação Cristã Crianças e Adolescentes

Subsídio que traz sugestões de celebrações para os encontros catequéticos, além de preparação próxima aos sacramentos da Eucaristia e da Confirmação e sugestões de festas de entrega de símbolos aos catequizandos. O objetivo deste livro é imprimir um estilo catecumenal na catequese de iniciação cristã.

Valor: R$ 8,00

Pequenos Missionários
Livro do Assessor da Infância e Adolescência Missionária de Curitiba O Livro do Assessor da IAM é produção genuína da Arquidiocese de Curitiba. Consiste em uma proposta de 7 meses de encontros, dentro da espiritualidade e metodologia da IAM. Escrito por Ir. Rosa Manfroi, ASCJ, o ‘Livro do Assessor’, vem para somar com temas que certamente irão contribuir na caminhada dos grupos da IAM.
Valor: R$ 5,00

Celebração da Missa - Ano A

A Celebração da Missa – Ano A

Livro da Arquidiocese de Curitiba que compila as partes fixas da celebração da Missa com o Povo, Liturgia da Palavra Dominical do Ano A e Orações importantes da devoção da Comunidade Paroquial.

Valor: R$ 20,00

Celebração da Missa - Ano B

A Celebração da Missa – Ano B

Livro da Arquidiocese de Curitiba que compila as partes fixas da celebração da Missa com o Povo, Liturgia da Palavra Dominical do Ano B e Orações importantes da devoção da Comunidade Paroquial.

Valor: R$ 20,00

Celebração da Missa - Ano C

A Celebração da Missa – Ano C

Livro da Arquidiocese de Curitiba que compila as partes fixas da celebração da Missa com o Povo, Liturgia da Palavra Dominical do Ano C e Orações importantes da devoção da Comunidade Paroquial.

Valor: R$ 20,00

Formação Básica de Catequistas

Subsídio elaborado pela Comissão de Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Curitiba que traz os principais temas para a formação de catequistas. Tendo como base as vivências da Escola Discípulo Amado, cuja metodologia propõe uma nova maneira de formar os catequistas, procurando valorizar a vivência, a oração bíblica e a celebração dos mistérios da fé, levando em conta a realidade dos catequistas e suas comunidades.
Valor: R$ 15,00

Ação Evangelizadora da Igreja

A Ação Evangelizadora da Igreja com inspiração Catecumenal

O livro escrito pelo Pe. Luciano Tokarski, Assessor Eclesiástico da Comissão de Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Curitiba apresenta um itinerário para formar comunidades querigmáricas e mistagógicas.

Valor: R$ 5,00

Diretório de Comunicação

Diretório da Comunicação da Igreja no Brasil

Nova versão do documento responde aos anseios das transformações no campo da comunicação e explicita o que a Igreja compreende como Pastoral da Comunicação: um processo dinâmico, dialógico, interativo e multidirecional. Esta nova atualização, trabalho da Comissão Episcopal para a Comunicação Social, reconhece os avanços culturais e tecnológicos desde a última edição e incorpora as contribuições do Papa Francisco com a proposta da Igreja missionária em saída permanente”.

Valor: R$ 19,90

Caminhando 36

A Edição 2022 do Caminhando -Advento e Natal – tem como tema Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão.

Valor: R$ 3,00