PUCPR abre inscrições para Pós-Graduação Online em Direito Canônico

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) abre caminhos para os interessados em se especializar ou se atualizar em Direito Canônico Processual e Matrimonial. O curso é aberto a leigos, pessoas da Igreja e membros dos tribunais que buscam atualização e partilha de conhecimentos nas duas esferas. As aulas serão ministradas de forma online e ao vivo.

A pós-graduação oferece formação ampla e multidisciplinar em temas relevantes à atividade dos Tribunais Eclesiásticos e Câmaras de Instrução e mais especificamente, aqueles relacionados ao Sacramento do Matrimônio, o processo de declaração de nulidade e uma atualização sobre a perspectiva do Motu Proprio Mitis Iudex Dominus Iesus y Mitis et Misericors Iesus.

O Padre Lino Batista de Oliveira, coordenador do curso de Teologia da PUCPR Londrina, está entre os docentes convidados. “A especialização está estruturada como aprofundamento do estudo da legislação eclesiástica em relação aos direitos e deveres a que estão submetidos os casamentos. O objetivo é que os membros dos tribunais e demais membros da Igreja tenham melhores condições de orientar os casais”, explica.

O concluinte da Pós-Graduação em Direito Matrimonial e Processo Canônico está apto a atuar como perito ou consultor nas áreas de competência dos Tribunais Eclesiásticos. O curso está estruturado em dois módulos com aulas ao vivo e atividades assíncronas, especialmente a simulação de prática – Desafio de Aplicação – ofertada na conclusão de cada módulo.

SERVIÇO
Pós-Graduação em Direito Matrimonial e Processo Canônico
Modalidade: Aula Online, ao vivo
Periodicidade: Quinzenal
Início das aulas: 24 de abril de 2023
Inscrições e outras informações NESTE LINK

__

Por

Assessoria de Comunicação da PUCPR