Redentoristas – Quatro jovens fazem profissão religiosa neste domingo no Santuário do Rocio

A Congregação do Santíssimo Redentor está em festa! No próximo domingo (17), acontece no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, a profissão religiosa dos votos de castidade, pobreza e obediência, de quatro jovens que, tendo percorrido as etapas necessárias de formação, celebram o seu Sim à Igreja, sobretudo aos mais necessitados.

A celebração da Missa de Profissão de votos será no Santuário Nossa Senhora do Rocio (Imagem: Jornal Folha do Litoral)
Os quatro jovens farão seus votos neste domingo (Foto: Santuário N. Sra do Rocio)

Durante o ano de 2020, os jovens fizeram a experiência do noviciado, na qual, de forma mais concreta, vivem a realidade redentorista. Como parte de um processo de reestruturação das unidades redentoristas, os jovens, que pertencem à Província de Campo Grande, cumpriram a etapa do noviciado em diferentes localidades: dois na Argentina, um na Colômbia e um no estado de São Paulo. Após este ano intenso por natureza e peculiar pela realidade atual, os jovens se reencontram para, diante do Superior Provincial, Pe. Edilei Silva, confrades redentoristas e comunidade, darem definitivamente suas respostas a Deus que os convidou para a Missão de anunciarem, por toda a vida, a Copiosa Redenção.

A programação deste tempo especial conta com:
– Tríduo Vocacional Redentorista (14 às 19h30 – 15 e 16 às 18h30);
– Missa de Profissão Religiosa (17 de Janeiro, às 11h);

Ambos os momentos serão transmitidos pelo YouTube e redes sociais do Santuário do Rocio, e contarão com testemunhos vocacionais, reflexões sobre o carisma redentorista, música e oração. Será uma oportunidade de rezar em comunidade por novas vocações e celebrar a certeza de que Cristo segue chamando jovens para o seu serviço.

Rezemos pela perseverança destes jovens: Cleiton Silveira, de Assis Chateaubriand (PR), Kaio Duarte, de Campo Grande (MS), Lyle Diaz, de Bella Vista (PY) e Matheus Fernando de Perobal (PR). Após a Profissão dos votos na congregação, são acolhidos concretamente à Família Redentorista e seguem os estudos de Teologia. Neste tempo especial de discernimento, além de firmarem as motivações para a vocação escolhida, também optam pelos caminhos possíveis dentro da congregação redentorista: padres e irmãos. Kaio Martins deseja viver o compromisso redentorista como irmão consagrado, Cleiton, Lyle e Matheus, seguem no propósito de servirem à Igreja a Congregação como sacerdotes. Todos são chamados a seguirem o exemplo de Cristo no mundo e anunciarem a Boa Nova, dando testemunho da redenção abundante que emana da Cruz.

O Lema escolhido pelos jovens é: “Fazei tudo o que Ele vos disser.” Jo 2,5. O Santuário Mariano que acolhe essa celebração, a vida e a alegria destes jovens e a presença, até mesmo de maneira virtual do povo de Deus, sejam também sinais que indiquem a Cristo, como Maria nas Bodas de Caná, que hoje insiste a todos nós: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.” (Lc 10,1-9).
Texto: Cleiton Silveira