Regional Sul 2 da CNBB realiza Encontro Regional da Ação Evangelizadora

cnbb acao evangelizadora
A Casa de Retiros Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, foi o local escolhido para sediar o encontro.

Curitiba acolhe, nestes dias 26 e 27 de maio, os padres Coordenadores da Ação Evangelizadora (CAE) nas dioceses do Paraná, bem como as coordenações de pastorais, movimentos e organismos da CNBB Regional Sul 2. O grupo, formado por 51 pessoas, realiza nesses dias o estudo da Bula Misericordiae Vultus (“O rosto da Misericórdia”) e das Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora, para o quadriênio 2015-2019, as quais foram atualizadas à luz da Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, sobre o anúncio do Evangelho no mundo de hoje.

Assessorados pelos bispos dom Francisco Carlos Bach, da diocese de São José dos Pinhais e administrador apostólico de Paranaguá e por dom Geremias Steinmetz, bispo de Paranavaí, o grupo, nesses dois dias, terá uma visão geral sobre as novas Diretrizes, o que continua com relação às Diretrizes anteriores, o que há de novo nas Diretrizes aprovadas.

O encontro, que é organizado pela equipe do Regional sob a coordenação do secretário executivo padre Mário Spaki, também é um momento de partilha, onde os coordenadores expõem a caminhada da Ação Evangelizadora nas dioceses, assim como os representantes das coordenações de pastorais, movimentos e organismos partilham as suas atividades.

Fonte e foto: Jorge Teles – Central Cultura