Responsáveis pela formação de leigos participam de Encontro Regional

CristosLeigos_Estudos107 300x300 266x266
A Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará, no próximo final de semana, de 27 a 29 de março, em Florianópolis (SC), o II Encontro da Região Sul com os Responsáveis pela Formação para o Laicato e Cursos de Teologia para Leigos e Leigas. A região Sul compreende as dioceses dos regionais Sul 2, Sul 3 e Sul 4 da CNBB.

Durante o encontro haverá reflexão sobre os desafios, perspectivas e proposta de indicativos para a formação dos leigos.   O grupo também irá discutir o Estudo 107 da CNBB, Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade, sobre o papel de homens e mulheres que ajudam na construção do Reino de Deus.

Devem participar do evento até 20 representantes por regional, podendo haver remanejamento de vagas de acordo com a procura. A iniciativa é voltada aos responsáveis pela formação do laicato em geral e pelos cursos de Teologia para Leigos e/ou docentes das arquidiocese e dioceses dos regionais Sul 2, 3 e 4; responsáveis pelos centros de formação e/ou cursos em âmbito dos regionais; e também bispos referenciais para os leigos dos regionais e dirigentes dos Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) em âmbito regional.