Saiba como participar da Campanha da Fraternidade

29-7

A Campanha da Fraternidade já está em atividade. A edição de 2017 tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). A Igreja é chamada a contemplar e celebrar as belezas da criação, a partir dos seis biomas que formam a vida nas suas diversidades existentes no território brasileiro, auxiliando na defesa da vida nestes ambientes.

Bioma é um jeito de a vida se organizar e se estabelecer em determinada região. Vejamos um exemplo: a Mata Atlântica – que é o bioma no qual nossa Arquidiocese se encontra – tem certo tipo de plantas, de árvores, bem como um clima mais ou menos parecido e os mesmos tipos de peixes e animais na região.

A Campanha da Fraternidade é um momento especial de evangelização e conversão para toda a Igreja. É, assim, um momento propício para nossa ação missionária, em especial dos leigos, uma vez que trata de questões da sociedade como um todo, indo para além dos muros e dos limites estritamente eclesiais. É a própria Igreja em saída, testemunhando e anunciando as Boas Novas do Ressuscitado.

Os desafios para que a Campanha da Fraternidade de 2017 aconteça são muitos e atingem a todos nós. Para participar adquira o subsídio elaborado pela Arquidiocese de Curitiba em sua Paróquia (se preferir, acesse o subsídio aqui), crie um grupo de estudos, partilhe com este grupo e com outros grupos de sua paróquia e ou comunidade os exemplares adquiridos.

Sugerimos que criem momentos de acolhida do material da campanha, convidem as lideranças para um momento de apresentação e formação.

Entrem em contato na Arquidiocese e solicite ajuda ou ofereça os seus dons somando à equipe. É Deus quem nos chama e nos envia, e é Nossa Senhora da Luz dos Pinhais quem no leva até onde está Jesus com os que precisam de nossa solidariedade. Sigamos de mãos dadas, rumo à Páscoa do Senhor Ressuscitado.

E não esqueça de partilhar conosco as atividades realizadas por sua paróquia! Envie fotos, notícias ou relatos sobre como está sendo realizada a campanha por seu grupo para incentivar  cada vez mais pessoas a participarem!

Contatos da Campanha da Fraternidade de 2017 na Arquidiocese de Curitiba

Coordenação da Campanha da Fraternidade 2017