Para celebrar os 87 anos do terço da Divina Misericórdia, Curitiba terá uma programação especial nos pontos turísticos da cidade. A iniciativa é uma parceria entre o Santuário da Divina Misericórdia e as Irmãs de Jesus Misericordioso e acontece nos dias 13 e 14 de setembro.
A ideia é passar por diferentes ruas e parques da capital paranaense clamando pela misericórdia, conforme o cronograma:
13.09 (terça-feira)
- 8h30 – Parque Barigui
- 10h30 – Parque Tingui
- 12h30 – Jardim Botânico
- 15h00 – Santuário da Divina Misericórdia
- 17h00 – Lago Azul
- 18h45 – Santuário da Divina Misericórdia
14.09 (quarta-feira)
- 8h30 – Boca Maldita
- 10h30 – Bosque do Papa
- 12h30 – Catedral
- 14h45 – Santuário da Divina Misericórdia
- 17h00 – Igreja São Sebastião (Fazenda Rio Grande)
- 18h45 – Santuário da Divina Misericórdia
Todos são convidados a rezarem o Terço da Misericórdia pessoalmente!
A história relatada no Diário de Santa Faustina
Na sexta-feira, 13 de setembro de 1935, um “anjo executor da Ira de Deus” visitou Santa Faustina em sua cela no convento. Ela o descreveu em seu diário com um rosto gloriosamente brilhante, vestido com uma túnica deslumbrante e de pé sobre uma nuvem que emitia trovões e relâmpagos.
A santa lhe pediu que se detivesse para que “o mundo fizesse penitência”, mas “minha súplica- escreveu – não foi nada diante da ira divina”.
“Nesse instante vi a Santíssima Trindade. A grandeza da Sua majestade transpassou-me profundamente e eu não ousava repetir a minha súplica. Porém, nesse mesmo momento senti em mim a força da graça de Jesus que reside na minha alma”, escreveu.
Ela suplicou a Deus com as palavras hoje conhecidas da oração do Terço da Misericórdia: “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro; pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós”.
Na manhã seguinte, na capela do convento, enquanto rezava aquelas palavras conforme as instruções, ouviu em sua alma: “Essa oração serve para aplacar a Minha ira. Tu a recitarás por nove dias, por meio do Terço do Rosário, da seguinte maneira”. Então o Senhor mostrou a Faustina como Ele queria que o Terço da Divina Misericórdia fosse rezado.
Foi em 14 de setembro de 1935, Festa da Exaltação da Santa Cruz.
__
Com informações do Santuário da Divina Misericórdia