A programação inclui bênção das crianças, bênção dos animais, Pedalada pela Paz e almoço festivo com a Costela no Fogo de Chão
Em sintonia com os devotos de todo o País, que no dia 12 de outubro rendem homenagens à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão, em Curitiba, tem uma programação especial para a data.
O dia inicia com as tradicionais missas e novenas que ocorrem todas as quartas-feiras, a partir das 7h, em 14 horários. Também pela manhã vai acontecer a Pedalada pela Paz. A saída será às 9h, com destino ao Parque Iguaçu. A partir das 10h começa a ser servido o almoço com a Costela no Fogo de Chão e ao meio dia haverá o hasteamento da Bandeira Nacional com a execução do Hino Nacional.
Por ser também o Dia das Crianças o Santuário está preparando atividades recreativas. Além da bênção das crianças, às 15h, terá animação com “Boneca Viva” e chuva de balões, entre outras.
E ainda, em alusão ao mês de São Francisco de Assis, às 17h, terá a bênção dos animais, seguida de procissão com os animais pelas ruas próximas.
Dia de N. Sra. Aparecida
Data: 12 de outubro, quarta-feira
Local: Santuário Nossa Senhora do Carmo
Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 8520 – Curitiba/PR – (41) 3276-1936
· 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h30, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h e 21h: Missas com Novenas (às 10h, 16h, 18h e 20h com momentos cênicos)
· 9h – Pedalada pela paz – Concentração a partir das 8h30, em frente à Gruta de Nossa Senhora do Carmo (no Santuário)
· 10h – Costela no Fogo de Chão, arroz carreteiro e maionese para levar para casa ou almoçar no local
· 12h – Hasteamento da Bandeira Nacional e execução do Hino Nacional
· 15h – Bênção das crianças, no salão social do Santuário
· 17h – Bênção dos animais, no estacionamento do Santuário (rua de trás), seguida da procissão com os animais pelas ruas próximas. Percurso: Ruas Gabriel Corisco Domingues, Isaias Regis de Miranda, Antônio Schiebel e Frederico Maurer, retornando ao estacionamento do Santuário