Seja um voluntário da Caritas Curitiba!

A Cáritas da Arquidiocese de Curitiba está buscando pessoas que desejam ajudar e acolher aqueles que precisam de apoio em sua jornada de migração.

Confira abaixo o convite:

Voluntário Caritas

“Eu era migrante e me acolhestes. Mt. 25,35”

Essa frase inspiradora nos lembra que todos nós, em algum momento, precisamos de acolhimento e compreensão. Agora é a nossa vez de retribuir e estender a mão aos que chegam em busca de um novo lar e de melhores oportunidades.

Se você tem disponibilidade, habilidades e um coração generoso, venha somar conosco! Estamos em busca de voluntários para atuar na área de atendimento aos migrantes, refugiados e apátridas. Suas ações podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas!

Seja parte da nossa equipe, e teremos diversas atividades nas quais você pode colaborar:

• Auxílio na recepção e encaminhamento de pessoas recém-chegadas;
  • Apoio na orientação jurídica e documental;
  • Participação em projetos de integração social, cultural e laboral;
  • Realização de atividades educativas e de capacitação profissional;
  • Organização de eventos e campanhas para conscientização.

Acreditamos que todos merecem ser acolhidos e ter a chance de reconstruir suas vidas com dignidade e esperança. Ao se voluntariar, você estará contribuindo para tornar o mundo um lugar mais inclusivo e solidário.

Abrace a causa dos migrantes, refugiados e apátridas! Venha ser parte dessa história de acolhimento e transformação!

Clique e inscreva-se!

Por Suelen Pereira