A Rede Um Grito Pela Vida, organismo de CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), na sua luta contra o tráfico de pessoas, mais uma vez se une a Campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas do Governo Federal (Ministério da Justiça e Cidadania). Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas – 30 de julho são realizadas diversas ações ao longo da semana de 25 a 30 de julho de prevenção, esclarecimento, denúncia e sensibilização no combate a esta atividade criminosa, que fere a dignidade da pessoa humana.
Entre representantes da Rede Um Grito Pela Vida está o Pe. Cláudio Ambrozio, da Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba, que comenta: “Estamos mobilizados nesta semana para esclarecer a população em geral sobre os perigos da exploração sexual e o tráfico de pessoas em época dos grandes eventos esportivos”.
A Rede participa das atividades programadas pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Paraná durante a Semana Coração Azul.
As atividades ao longo da semana contemplam palestras e serviços em centros de socioedicação e penitenciárias, além de ações de sensibilização pública. Nesta semana diversos prédios públicos estão iluminados com a cor azul. No dia 30/07, a partir das 13 horas acontecem ações de sensibilização na Rua XV – Curitiba, fechando a semana.