II Seminário Internacional de Educação Católica será realizado de 4 a 25 de junho

Organizado pela Academia de Líderes Católicos Latino-Americana, em parceria com a Universidad del Valle de Atemajac UNIVA, Católica de Costa Rica, Católica de la Plata e a PUCPR, o II Seminário Internacional de Educação Católica será realizado de 4 a 25 de junho, via Zoom.

Com o tema “Compromissos para um pacto educacional global em tempos de pandemia e guerra”, o evento acolhe o apelo do Papa Francisco, que nos convida a estarmos vigilantes de uma ‘catástrofe educacional’, de não ficarmos indiferentes, sobretudo nestes tempos de pandemia e mais ainda, da guerra entre Rússia e Ucrânia.

O Reitor da PUCPR, Irmão Rogério Renato Mateucci, será representado pela professora Doutora Clélia Peretti, da Escola de Educação e Humanidades e membro do Comitê Organizador da Academia de Líderes Cristãos Católicos.

“A PUCPR compreende seu compromisso com a educação dos jovens e a necessidade de buscar, em parceria com outras instituições educativas, formas para garantir a continuidade de um processo educativo Integral que coloque no centro a pessoa, sua dignidade, sua beleza e singularidade, mostrando sobretudo a relevância da educação da interioridade e da identidade das instituições educativas católicas”, diz a professora Clélia Peretti.

A comissão organizadora do evento disponibilizou bolsas integrais para Profissionais da área da educação: diretores, estudantes e professores. Consulte as informações aqui.

Organização

O evento é organizado pela Academia de Líderes Católicos Latino-Americana, centro de treinamento internacional presente em 8 países, com sede em Santiago do Chile e mais de 10 anos de experiência, em parceria com as Universidad del Valle de Atemajac UNIVA, Católica de Costa Rica, Católica de la Plata e PUCPR.

__

FONTE: PUCPR