A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realizou no final da tarde do dia 9 de outubro, uma sessão especial em homenagem ao Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12 de outubro. A iniciativa partiu do deputado estadual Nereu Moura (PMDB).
O evento homenageou as paróquias, santuários e catedrais dedicados a Nossa Senhora Aparecida no Paraná, assim como seus sacerdotes. São em torno de 300 paróquias dedicadas à Padroeira do Brasil em todo o estado. Também foi reconhecido o trabalho dos Missionários Redentoristas, responsáveis pelo Santuário Nacional de Aparecida.
Diversas autoridades eclesiásticas e civis compareceram à sessão, além de fiéis. O capelão da Alep, Padre José Aparecido Pinto, representou o Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo. O padre Roberto Claudiano da Silva Filho também esteve presente, representando os missionários redentoristas do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A sessão foi presidida pelo deputado Evandro Araújo (PSC).
Padre José Aparecido destacou, em entrevista à assessoria de comunicação da Alep, a importância da homenagem. “Ao falarmos de Nossa Senhora Aparecida, estamos falando da Mãe de Deus. Nós, para podermos chegar ao coração de Deus, vamos até Nossa Senhora, que, segurando em nossas mãos, nos conduz até o coração do Pai”, sustentou.
Veja abaixo algumas fotos do evento, disponibilizadas no site da Assembleia Legislativa do Paraná:
[FAG id=7808]