Em todas as paróquias e comunidades, as celebrações do tríduo contaram com grande participações dos fiéis, audiência nas transmissões e muita dedicação das comunidades para vivenciar a Semana Santa.
A Celebração de Lava-pés e Instituição da Eucaristia deu enfoque na campanha da Fraternidade na maioria das igrejas. “Fraternidade e Fome: Dai-lhes vós mesmos de comer!”, Representado por pastorais sociais, movimentos de acolhimento e atendimento aos mais necessitados.
Vigília, adoração e atendimento às confissões marcaram a Sexta da Paixão do Senhor. Ao anoitecer mais de 20 procissões foram realizadas em toda a arquidiocese, incluindo a procissão do Senhor Morto, que partiu do Santuário Perpétuo Socorro, percorreu as ruas do centro de Curitiba e se encerrou na Catedral de Curitiba.
No Sábado Santo, bênção de alimentos em várias comunidades, ação do Mesa Fraterna – que levou um almoço especial de Páscoa para mais de 300 moradores de rua – distribuição de doces às crianças e a vigília pascal com bênção do fogo, da água e renovação das promessas do batismo marcou a data e alimentou a fé, a solidariedade e a esperança.
No domingo de Páscoa, as celebrações de Páscoa tiveram grande participação dos fiéis que vieram adorar e glorificar Cristo Ressuscitado. Depois de uma quaresma intensa, de muita devoção, católicos de toda a arquidiocese celebram a vida nova em Cristo.
Veja mais fotos Aqui.
Fotos de: Joka Madruga, Daniela Mérida, Luana Godoy e Michel Cecareli