Um caminho de conhecimento para a alma feminina – Congresso Humanitas em Curitiba

A Arquidiocese de Curitiba convida em especial o público feminino para o Congresso de Mulheres Humanitas, promovido pela Oficina Viva Produções.

zf-congressodemulheres-card-geral-bra

“Para entender uma mulher é necessário antes sonhá-la”, essas sábias palavras do Papa Francisco confirmam o desejo que temos há tanto tempo de falar para o coração e a alma das mulheres, tão marcadas por “uma sociedade com uma forte atitude masculina” (Papa Francisco, 2017)

E é para que mais mulheres se entendam e se conheçam melhor, percebendo seu valor neste mundo que este conteúdo foi pensado, à luz das palavras do nosso querido Papa Francisco: a mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza.

Por que um conteúdo específico para as mulheres?

“Toda mulher tem uma graça explícita, uma marca única que não se distingue somente por ter uma beleza única e atraente, pois é evidente o quão sobrenaturalmente confiável e chamada à confiança é a mulher!” (Ziza Fernandes – Livro Gotas de Sentido) Ao longo de sua carreira como cantora e professora, Ziza Fernandes sempre trouxe consigo um olhar especial sobre o mundo feminino. Tanto, que no ano de 2015, lançou junto com a psicóloga Judith Dipp, a série de vídeos Coração de Mulher, pela Canção Nova.

Juntas, essas duas mulheres fizeram uma seleção de temas especiais para tratar da leveza e delicadeza da alma feminina, tão machucada nos tempos atuais. Dedicado a todas as mulheres que desejam ser mais fortes diante de suas perguntas, seus próprios sonhos e projetos.

Proposta do Congresso:

Assim, como o curso de formação continuada Humanitas, o conteúdo formulado para este Congresso não se restringe à teoria sobre o ser humano e suas necessidades, mas é uma proposta de experiência real e prática, que pode ter sua continuidade mediante esforço e disciplina pessoal de cada aluno presente diante das atividades propostas.

Além de uma fomentação do auto-conhecimento e estrutura psicológica, o conteúdo abraça o estímulo de crescimento diante do ideal de mulher sábia e também se estende à formação da mulher virtuosa, como ser moral, político, literário e especialmente artístico. Numa proposta integrada e participativa, esperamos provocar uma melhora significativa na vida da participante e consequentemente na presença vital da mulher na Igreja.

Informações:

Data:30 de Julho: Humanitas – Congresso para Mulheres
Horário: 9h às 18h
Local: CENÁCULO ARQUIDIOCESANO – Rua Mateus Leme, 35  -Bairro São Francisco – Curitiba – PR

Inscrições para o Humanitas – Congresso de Mulheres no link: http://oficinavivaproducoes.com/humanitas-congresso-de-mulheres/

Atividade Especial:

29 de Julho: Show Segredos (Piano + voz) – Ziza Fernandes e Convidados
Horário: 19h

Os ingressos para o Show Segredos (Piano + Voz) estão à venda no site do Alô Ingressos.
(Link para compra: http://www.aloingressos.com.br/show_segredos)

As 80 primeiras mulheres a se inscreverem para o Humanitas – Congresso para Mulheres receberão por e-mail um cupom de desconto para a compra do Ingresso do Pocket Segredos!

Local: CENÁCULO ARQUIDIOCESANO Rua Mateus Leme, 35 Bairro São Francisco Curitiba – PR

 

VEJA TAMBÉM:

Meeting de Criatividade em Curitiba – 28 e 29 de julho

Show com Ziza Fernandes acontece em 29 de julho