Uma Ave Maria por dia pelos 10 anos do Pontificado de Francisco

Um “mapa” com muitas velas virtuais acesas para mostrar visualmente a Francisco o apoio a ele oferecido com as orações dos fiéis de todo o mundo, em vista do 10º aniversário de seu Pontificado. A ideia de destacar o aniversário de forma “viral” surgiu no âmbito do Sínodo Digital que lançou a proposta por meio de um link que estará ativo até 13 de março, dia do aniversário.

“O ministério petrino – lê-se em um comunicado – é uma grande graça que Jesus concedeu à sua Igreja e devemos ser sempre agradecidos por isso. Portanto, a nossa oração deve ser o melhor dom, para que Deus sustente no serviço aquele que escolheu para este ministério, porque sobre esta pedra constrói a sua Igreja no tempo e na história”.

Quem quiser compartilhar esta iniciativa encontrará no site o convite para rezar uma ou mais Ave-Marias e “no final – conclui a nota – enviaremos ao Santo Padre um mapa cheio de ‘velinhas’ que representam as Ave-Marias que foram rezadas por ele, agradecendo a Deus por Sua Misericórdia.”

FONTE: Vatican News