Vem aí o 3º Seminário da Vida da Arquidiocese de Curitiba

Será dia 04/10, em Curitiba, o 3º Seminário Arquidiocesano de Valorização e Promoção da Vida!

Com o tema “Anunciar o Evangelho, Celebrar a Esperança e Servir a Vida”, o seminário deste ano seguirá o mesmo modelo dos anos anteriores e ocorrerá no mesmo local. Trata-se de promoção da Comissão Família e Vida e conta com o apoio da PUC-PR por meio dos Programas de Pós-Graduação em Teologia e de Pós-Graduação em Bioética.

Como não poderia deixar de ser, envolto pela Semana Nacional da Vida e pelo Mês Missionário, o Seminário da Vida anunciará o Evangelho, a Esperança e o Serviço que envolvem nossa dignidade e integralidade de criaturas que constroem e estabelecem diariamente o Reino de Deus. Buscar compreender e vivenciar a vontade do criador em cada momento de nossas vidas, com suas naturais dificuldades, é um imenso e profundo mergulho na verdade absoluta que ansiamos.

Vamos conversar no Seminário da Vida sobre a morte como etapa de nossas vidas, sobre a necessidade de humanizá-la para que nossas vidas sejam divinizadas. Vamos conversar também sobre o alcance da realização quando enfrentamos a realidade. Há muito que se conversar sobre isto tudo.

Esperamos que nosso seminário alcance mais uma vez seu objetivo de prover formação para nossos agentes de pastoral. Acreditamos que vale começar a reflexão lendo a notícia divulgada pela Alatéia em 13/08/2015 e publicada no seguinte link: http://www.aleteia.org/pt/sociedade/artigo/justica-holandesa-ordena-que-senhora-com-demencia-seja-submetida-a-eutanasia-5814096209379328

Logo você encontrará no site www.seminariodavida.com.br mais informações sobre o Seminário da Vida e como participar.