Encontrar se com Jesus…
Como é bom chegar e sentir que estamos sendo esperado. Foi essa a sensação que tive quando adentrei a capela da PUC hoje à noite. O ambiente estava todo preparado com muito carinho e zelo em uma atmosfera propícia a oração e adoração. Como não se entregar a um momento como este? E ali aos pés do Santíssimo todos se tornavam um . Numa comunhão fraterna com todos os estudantes, buscando uma luz para iluminar os passos da Universidade… Alunos, Professores e Funcionários todos numa grande corrente de oração pela paz, pela justiça e pelo amor ágape .
Foi Maravilhoso ver jovens buscando o sacramento da confissão, observar a mudança dos rostos de quando chegaram e como saíram desse encontro, rostos transformados pela acolhida no amor misericordioso. Todo o tempo que passei lá diante do altar, ouvindo cantos gregorianos me transportou a minha verdadeira missão que me foi dada pelo batismo: Em testemunhar Jesus Cristo ressuscitado não morre mais e estando vivo está no meio de nós.
E estando no meio de nós não estamos mais sozinhos. Como é bom participar de momentos como este, é como de um viajante pelo deserto que sedento busca agua e encontra um oásis para saciar a sede. Vamos saciar nossa sede em Cristo e assim nossa sede em paz, esperança e amor. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado. Meu testemunho como universitária e batizada.
Eva Gislane Barbosa – Pastoral da Comunicação – Paróquia Bom Jesus dos Perdões.