Voluntários se reúnem para discutir o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança 2015

Nesta tarde, voluntários da Pastoral da Criança, juntamente com as demais tradições religiosas, se reuniram no Salão João Paulo II, na Arquidiocese, a fim de discutirem e organizarem as ações para o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança 2015.

A celebração do Dia de Oração e Ação pela Criança, que acontece no dia 20 de novembro, é uma oportunidade para definir estratégias de como superar os desafios que envolvem as crianças. Portanto, junto com as atividades recreativas e culturais para as crianças, o dia de Oração e Ação congrega as tradições religiosas para conhecer o que foi desenvolvido, aprender uns dos outros e definir estratégias ou uma agenda comum durante o ano, explica Paulo Cesar Gomes, da Rede Global das Religiões pela Criança.

Durante as reuniões de organização do dia de Oração e Ação ao longo do ano, as tradições religiosas poderão mapear e conhecer as entidades e projetos das tradições religiosas voltadas para o enfrentamento das questões que envolvem as crianças em situação de vulnerabilidade. Um questionário pode ser utilizado para facilitar este mapeamento. No dia 20 de novembro, os compromissos para atuação conjunta, ou em rede, podem ser formalmente assumidos diante das crianças. Saiba mais sobre como organizar o Dia de Oração e Ação por meio do Dicas 55.