Voz da Igreja – Edição 26 | 06/10/23

Nossa Senhora Aparecida: 6 Paróquias que levam esse nome para visitar no dia 12

Em 12 de outubro celebramos o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, uma data muita devoção mariana. Esta designação da Santa Maria explica-se a seguir: “Nossa Senhora”, pois a Virgem Maria é piedosamente aclamada de corredentora, ao lado do redentor, Jesus Cristo, “nosso Senhor”. A palavra Aparecida não é nome próprio; trata-se do particípio passado do verbo aparecer, uma vez que no ano de 1717, durante uma famosa pesca no Rio Paraíba, apareceu na rede uma estatueta de Maria santíssima e os pescadores levaram a “Imagem Aparecida” para suas casas, iniciando peregrinações e a devoção. Conheça a história da aparição aqui. (fonte: A12: Edson L. Sampel / Membro da Academia Marial de Aparecida).

No dia da padroeira, as diversas paróquias na Arquidiocese de Curitiba, assim como em todo Brasil, celebram missas em honra a Nossa Senhora Aparecida. Confira a programação em sua paróquia.

Clique aqui para ter acesso ao Voz da Igreja – Edição 26 | 06/10/23