Pe. Luciano Tokarski toma posse da paróquia Divino Espírito Santo

Pe. Luciano Tokarski, que já era coordenador da Comissão de Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Curitiba, tomou posse oficialmente, na noite de ontem (30), da Paróquia do Divino Espírito Santo. A missa foi presidida por Dom Peruzzo, arcebispo metropolitano.

Em sua homilia Dom Peruzzo disse: “Aproximar Deus de seu povo e o povo de seu Deus. Desde o expediente, a administração, mas especialmente pastoreio e celebração. Que você transmita o legado amoroso de Deus por este povo. A comunidade queira acolher o que vem para aproximar o próprio Deus. Todo dom precioso, toda dádiva vem do alto e o novo pároco também. Se quiser ser um bom pai, cultive intensamente a leitura orante da palavra”. E finalizou dizendo: “Vi que seus olhos brilharam e as pernas tremeram quando lhe falei. Mas se os seus olhos brilharam, queiram bem a ele, que crescerão juntos.”

Ao final da celebração, Pe. Luciano foi acolhido pelo seu novo “rebanho” com uma lembrança e com muitos abraços e saudações.