Nota de Falecimento: Padre Hugo Gelain

A Arquidiocese de Curitiba comunica com pesar o falecimento do Pe. Hugo Gelain.

Padre Hugo nasceu no dia 24 de abril de 1936, em Nova Pádua, no Rio grande do Sul. Ingressou no seminário São Camilo de lomeré-SC em 02 de fevereiro de 1948. Iniciou o noviciado em São Paulo, no dia 08 de dezembro de 1953 e, exatamente um ano depois, fez sua primeira profissão religiosa. Fez os votos perpétuos em 08 de dezembro de 1957. Recebeu a ordenação diaconal em 08 de dezembro de 1959, em São Paulo. Em 29 de junho de 1960 foi ordenado presbitero em lomerê-SC, pelo seu tio Dom Henrique Gelain.

Nestes 62 anos de vida sacerdotal, Pe. Hugo foi um exímio capelão, dedicando-se em tempo integral na assistência aos doentes. Nos últimos 50 anos, foi capelão do Hospital Universitário Cajuru. Atualmente, residia na Comunidade São Camilo de Pinhais-PR.

Faleceu em 11 de julho de 2024, no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba – PR.

Informações sobre o velório e sepultamento:

Sexta-feira, 12 de julho

• VELÓRIO: Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, em Pinhais – PR, das 13h às 20h30.
  • MISSA de Corpo Presente: 19h.

Logo após a missa, seu corpo será transladado para São Paulo, para seu sepultamento, no dia 13 de julho, às 9h, no Cemitério do Santíssimo Sacramento.

Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua o ilumine!