>
>
“A vida é sempre um bem!”, diz Dom Zico na Semana Nacional da Vida

O bispo auxiliar de Curitiba e membro da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, Dom Reginei Modolo, presidiu

“A vida é sempre um bem!”, diz Dom Zico na Semana Nacional da Vida

O bispo auxiliar de Curitiba e membro da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, Dom Reginei Modolo, presidiu a Santa Missa de abertura da Semana Nacional da Vida nesta quarta-feira (1º). Durante a sua homilia, o bispo abordou reflexões sobre a defesa da vida, desde a sua concepção até o seu fim natural, se posicionou contra a assistolia fetal e a pena de morte, além de ressaltar a importância do cuidado com os idosos.

“O grande convite nessa abertura da semana da vida é, lá onde percebamos que a vida está em ameaça, dediquemos a cuidar dela. Celebrar a semana da vida é dizer: a vida é sempre um bem! Mesmo em circunstâncias tão adversas, situações difíceis de compreender a realidade”, disse dom Reginei Modolo.

“É Cristo quem preenche a vida de sentido, quem seguiu e segue, tem Nele a resposta que o coração tanto busca, e tem a vida plena”, apontou o bispo. “O cristão junto com o Cristo é comprometido para que a vida seja plena em todas as realidades desde o ventre, desde a concepção até o desfecho natural. E que essa vida seja vivida de modo digno. Sejamos portadores da alegria do Evangelho, do Evangelho da Vida”, ressaltou.

 

Semana Nacional da Vida

Neste ano, o tema da Semana Nacional da Vida é: “Cuidar de si, do próximo e da casa comum” e o lema “Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois ele cuida de vós (1Pd 5,7)”. O subsídio Hora da Vida, que orienta sobre a celebração deste momento, está no mesmo livreto utilizado para a Semana Nacional da Família.

No dia do Nascituro, celebrado em 08 de outubro, é proposto um gesto para propagar a ‘Luz de Cristo’ para que possa iluminar e proteger as vidas vulneráveis e indefesas, é, em um espaço público ou em frente às igrejas, acender o maior número de velas e rezar novamente a ‘Oração do Nascituro’, num sinal de esperança.

 

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Notícia da Comissão Setor Juventude

24 de junho de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.