Em Curitiba, a abertura do Ano Vocacional acontecerá em todas as Regiões Episcopais

O terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil será celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023. A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país.

Inspirado no Documento Final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” o tema do Ano Vocacional 2023 é “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

O tema “Vocação: Graça e Missão” se fundamenta na afirmação de que “a vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade”, conforme o Documento Final de nº 78.

Já o texto bíblico iluminador “Jesus chamou e enviou os que ele mesmo quis (cf. Mc 3, 13-19)” ajuda a aprofundar que a origem, o centro e a meta de toda a vocação e missão é a pessoa de Jesus Cristo.

A missa de abertura do 3º Ano Vocacional do Brasil acontecerá no Santuário Nacional de Aparecida, dia 19 de novembro, às 18h, com transmissão pela TV Aparecida.

Na Arquidiocese de Curitiba, as celebrações de abertura do Ano Vocacional acontecerão nas Regiões Episcopais. Confira:

Região Centro-Oeste

Região Sul

Região Norte

 

Site especial

A Comissão de Comunicação do Ano Vocacional do Brasil realizou o lançamento oficial do site do terceiro Ano Vocacional do Brasil, com uma live especial que foi transmitida no dia 20 de outubro.

No site é possível que o usuário tenha acesso a informações sobre o Ano Vocacional (história e cronologia), além de ter o conhecimento de ações que estão em sintonia com a iniciativa nas dioceses, por meio das notícias. Nele, também há um espaço dedicado aos artigos que tratam sobre o tema.

Na página é possível, ainda, fazer o download da logo, spots e fotos, bem como do hino e da oração.

Conheça o site: https://anovocacional.cnbb.org.br/

Logo Ano Vocacional

__

Por

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba

Com informações da CNBB