>
>
Elevação à Arquidiocese

Em 10 de maio de 1926, o Papa Pio XI eleva Curitiba à dignidade de Arquidiocese e sede metropolitana, reorganizando

Elevação à Arquidiocese

Em 10 de maio de 1926, o Papa Pio XI eleva Curitiba à dignidade de Arquidiocese e sede metropolitana, reorganizando a Igreja no Paraná. A nova Arquidiocese passa a ser referência pastoral e administrativa na região Sul, com dioceses sufragâneas criadas ou reorganizadas a partir desse processo. Esse marco inaugura uma nova etapa de estruturação da ação evangelizadora.

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Campanhas da Comissão da Dimensão Sócio Transformadora

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.