>
>
Novos agentes da Pastoral da Saúde participa de curso de capacitação

Aconteceu no dia 30 de setembro, o encerramento da Capacitação dos Agentes da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba,

Novos agentes da Pastoral da Saúde participa de curso de capacitação

Aconteceu no dia 30 de setembro, o encerramento da Capacitação dos Agentes da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba, que teve o seu início no dia 05 de agosto, com vários módulos ministrados com ênfase aos temas relacionado a saúde, como: Espiritualidade do Agentes de Pastoral; a Psicologia Doente; a Relação Pastoral de Ajuda; Como visitar um Doente; Sacramentos da Pastoral da Saúde; Princípios e Diretrizes do SUS.

No total foram seis encontros, com a participação de 35 pessoas, que foram acolhidas como novos agentes da Pastoral da Saúde. “Foram dois meses de formação dos agentes, tive a oportunidade de conhecer novos amigos e pessoas do bem, que também amam cuidar dos enfermos”, disse o padre Fábio Eduardo Pinto, um dos palestrantes do curso.

“Que aprendizado e quanta dedicação e cuidado com toda a temática abordada. Certamente, todos nós saímos diferentes, instigados, motivados, e fortalecidos para o Serviço”, ressaltou a Rosicler Bernieri Ascari, uma das participantes da formação.

Confira a seguir algumas fotos da formação:

__
Por

Comissão da Dimensão Sociotransformadora

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Noticias do vicariato da educação

14 de junho de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.