Eu quero me dirigir ao povo de Deus da Arquidiocese de Curitiba, neste final de ano, já próximos do Natal, para apresentar com grande fraternidade os votos e as felicitações natalinas.
Entre muitas palavras possíveis e reflexões que se poderiam oferecer como partilha, eu vou ficar com aquelas mais originárias que nos foram levadas pelo Evangelista Lucas:
“Não temais. Eu vos anuncio uma grande alegria que será também para todo o povo. Hoje na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é Cristo o Senhor. Isso vos servira de sinal. Encontrareis um recém nascido envolto em faixas deitado em uma manjedoura.”
Parece algo quase mítico, parece o resultado de fantasias religiosas. Mas os que ouviram por primeiro estas palavras foram os pastores, gente sofrida, gente não acolhida e nem sempre eram bons. Mas a Palavra, a Boa Notícia, foi primeiro para eles.
Então neste Natal, acolhamos a Boa Notícia que vale para nós. Que percebamos pois, nesse fim de ano tão difícil que, mais do que tudo, precisamos de um novo ano de paz. E a paz desse novo ano começa no Natal de deste 2022.
Feliz Natal querido povo da Arquidiocese de Curitiba!